domingo, 31 de janeiro de 2010

Final de semana!



Sol, água, terra e muita diversão. Nesse ultimo final de semana conheci lugares incrivelmente lindos, mas criei opiniões sobre os dois. Opiniões bastante distintas até:
- Eder, que praia é essa?
- Praia do Presidio Robério
- Hã? Pera aê! Ei moça, que praia é essa?
- É iguape meu filho!.
- Iguape viiu Eder...
Bem, Iguape, que fica em Aquiraz, alguns quilometros de Fortaleza definitivamente é o paraíso, com muito sol, ar fresco e mulheres bonitas. Mas é uma praia mortifera. Não estou sendo superrelativista, até porque num sei se essa palavra existe. Mas de fato a praia é um perigo à humanidade (mentira a minha, foi culpa minha ter sido afoito e ter quase morrido afogado). Fiquei com trauma de ir pro fundo agora, eu que me julgava tão bom nadador.
Em situações criticas, de fato, de nossas vidas, as vezes desistimos com muita facilidade. No mar, você é seu proprio inimigo, é você que vai determinar se você ganha ou se você perde. Admito que hoje havia escolhido perder, porque já não via como conseguir chegar à margem da praia. Mas o mar hoje me ensinou que no meio de tanta tribulação, o nosso maior medo vem e nos ajuda. Consegui sair do mar, foi verdade, e é tão obvio isso ter acontecido que estou postando agora!.
Não acredito em almas ou espirito. Não até me provarem o contrário! Anacoluto eu heiin?
Bem, o segundo lugar que fomos foi Caponga, na cidade de Cascavel, 72 km de Fortaleza, é uma praia formidável e que nos proporcionou momentos de cliks e mais cliks...
- Aqui é Caponga?
-Ahãm, é sim! Por quê?
- Não sei se valeu a pena!.
- Pára com isso pô. olha só o quão aqui é bonito?
- Em que ponto tá se referindo Allan? (risos)
- As pedras é que não são!.
- Tem muita gente!
- FATO né Robério! O povo é tudo dos piquiniques!.
rsrs. Foi adorável. Nada mais.
Acredito que aproveitei as duas moderadamente e prometo à mim mesmo um dia retornar a elas. Quer dizer, Iguape não sei, acho que criei trauma:
- Robério vem pra cá.
- (no pensamento)... como que eu vou, eu tô morrendo afogado pô.
- Robério, pára de brincadeira
- (no pensamento) brincadeira o quê seu Fela... eu tô morrendo mesmo.
momento de tensão, a onda salvadora da pátria, desconecção com o mundo, retorno, visualizações turvas e...
- Roberio, porque tu custou tanto pra voltar pra margem?
rsrsrs.
Definitavemente foi um belo dia. Como sempre consigo aprender muitas cousas com vocês, amigos.
Ah! Planos frustrados acontecem. Morro Branco ficará para uma proxima vez, num outro domingo de sol!. Deixaremos para quando o circulo estiver completo.
Abraços meu queridos abstratos..
Até a proxima sintoniia. (ouvi isso numa rádio e adorei)...
Ah! (2) Vale a pena ouvir Biquini Cavadão no volume 32 numa BR...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mafalda!


Pra quem gosta de política com uma pitadinha de HUMOR, Mafalda é a escolha certa! Lembro-me dos meus livros de português do colegial, Mafalda era a sensação e continua sendo né?
Adoro a forma que as tiras são abordadas!
Espero que meus amigos imaginário gostem dessa pequena pensadora! Abraços

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cultura Alemã II



Olá meus amigos imaginários! Tenho uma grande noticia. Lembram quando havia dito que eu tinha que fazer 35 questões pra entrar na cultura alemã? Pois é, eu acertei 37! Estou tão feliz, porque agora, posso sentir que realmente sou capaz de algo. Estou sentindo o sangue pulsar mais forte e as energias vibrarem rapidamente.
Agora é lançar-se para o infinito e lutar até a ultima que a gota de suor caia de minha testa. Os obstáculos virão, eles sempre virão. Mas façamos como numa corrida de obstáculos: pule-os! Ou se não der pra pular, desvie-os!
A vida foi feita pra sonhar, mas os sonhos não podem ficar retidos no abstrato! Lute por eles, faça-os acontecer e a vida se tornará, literalmente, um grande Sonho!.
Até a proxiima!.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Cultura Alemã.

Hoje foi um dia e tanto pra mim e para diversas outras pessoas. Teste de Nível na casa de cultura estrangeira da Universidade Federal do Ceara. Eu, pra variar, fiz teste para alemão e tenho que lhes dizer, pensei que seria mais dificil. Espero superar minhas espectativas.
A largada foi dada, o impulso foi realizado, agora a vitória? Será uma longa maratona. Mas sei que conseguirei chegar até o final.
Não desistirei, não entrarei em pane e muito menos demonstrarei fraqueza. A vida é dura, mas é uma grande mestra. Ela nos ensina como é viver e como é dificil viver.
Pois bem, de cinquenta questões, tenho que acertar 35 e aí passarei. Caso contrário, segundo semestre vem aí e puft! Faço de novo.
Mas acredito que isso não será possivel.
Irei passar. Sempre com pensamentos positiivos.
Abraços.
amiigos imaginários.

Asas de um sonhador


Hoje vi em meus devaneios
Um pássaro a voar.
Tão belo e cheio de vida.
Corria as nuvens, os arvoredos

Tão bela criatura, tão magistral pintura
Corria e desenhava entre as nuvens
Sua liberdade, sua emoção...

Cantava os mais comoventes cantares
E voava, não parava de voar.
Sentia-se livre.
Ah! Até seu pulsar podia escutar
Poderia fazer o que quiser

Subia e descia aos raios do sol
Contornava com suas perninhas
As nuvens fofas, cheias de mel

Os pensamentos acabaram
E não pude mais me ver
Livre, como o pássaro
Voando, sem nada a temer.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu disse que voltava.

Hoje fiquei feliz por ter ganho um novo Seguidor - Eder. \o/
Todavia, hoje foi um dia bem normal, me acordei cedo, lanchei, trabalho, e precisei ligar pra central de atendimento da OI. FRUSTRAÇÂO!.
Mas bem, hoje na rádio MIX ouvi uma música que me chamou a atenção na letra, na melodia e na voz de quem estava cantando. Raul Seixas! Absolutamente demais e a música? Você confere nesse video aí..



É isso aí. Mia sum dia se passou e aqui estou. Cumprindo o que havia prometido à mim mesmo. Abraços e até a proxima

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Novo ano, recomeços.


Esse ano começou com grandes surpresas para mim. A 1°: eu resolvi voltar a escrever. É uma ótima noticia, porque tinhas desistido disso ano passado. A 2°: Minha camêra digital foi roubada, mas percebi que a perda de algo tão irrelevante não significou nada em minha vida e a 3°: é que estou bem mais confiante que esse ano meu Blog tornará mais popular. Isso só cabe a mim fazer acontecer.
Há trÊs semanas atrás, estava confiante de que o ano que estava se aproximando iria ser melhor. E realmente está sendo sabe? Sei que estou no primeiro mês, mas muitas coisas legais já aconteceram.
O palavras do sol que foi criado apenas no intuito de colocar poesias, sonetos etc. será agora mais que isso. Acho que ele irá passar a ter mais expressividade. Irá ter palavras mais palavras minhas mesmo do que do eu-lirico. Porque o meu eu=lirico é bastante complicado, e muitas vezes enigmático. Então é isso.
À todos (meus dois seguidores fieis..rsrs) desejo um feliz 2010, cheiro de paz, amor e aventuras.
Espero mesmo que o meu blog comece a bombar, porque escrever apenas pra mim é meio chato. Não deprimente, mas entediante. sou poeta cara, sou escritor, gosto de expor o que escrevo. Até quando é um monte de bobagens, eu gosto disso.
Até mais.