sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só se for AGORA!




"Sintonize sua vibração
Não há tempo pra viver em vão
E não pense mais em desistir
Existe um mundo que só quer te ver sorrir (talvez)

Não chora!
A nossa vida é feita mesmo
Para se aprender
E agora!
É hora de tentar se libertar
Não vai doer..."
(Natiruts Reggae Power)

Então daaaaança meu filho! rsrs

Engraçado, que hoje esta música não me saiu da cabeça. Estava a cantá-la a todo momento. E acho que está se fazendo verdade na minha vida, a alegria, a vibração positiva. Talvez até com um pouco de otimismo eu esteja engano sobre este ser um ano impar, um ano nublado. Talvez seja claro e arejado.
Mas creio que será as minha proprias ações, minhas decisões e verdade que irão determinar como ele será:
- Mas já se passaram 49 dias e até agora não aconteceu nada de bom pra mim.
- Seu ingrato!

A ingratidão é um fato marcante em nossas vidas e que nos remete à sermos, no total das vidas, pessoas desumanas, por sermos o que somo e não valorizarmos isso. E muitos blá's, bla's, bla's na história a tornaria chata demais.

É isso aí:
- Asas, para que as quero se tenho pernas para dançar? (Mas eu adoro voar).


Cuide-se, meu querido P.S.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ah! Não sei não...

... mas vou arriscar!

As vezes recorremos à escrita para afastar de nós fantasmas que nos assobram e nos deixam aflitos só de imaginarmos proximos deles. As vezes são sentimentos tão ruins, tão pesados, que simplesmente não conseguimos dizer assim: - Ei, dá um tempo. Vai embora!. Na verdade é tudo o contrário, quando os sentimos e não damos conta do quão agravante ele é simplesmente dizemos assim: - Ah! É só uma tempestade que logo passa!
O problema é que muitas vezes não passa e com o passar do tempo ele se aloja por completo em sua vida e se fixa. Não há para onde correr, não há como fugir dele. São fantasmas assim, que nos subjulgam serem inferiores à eles que quero longe de mim. Beeeeem longe.
Tenho conseguido afastar uns,recentemente, com muita dificuldade, mas com êxito vibro em saber que não terei que me subjulgar à alguém que é tão mesquinho tal qual.
Fantasmas como esses, que tem o poder de nos "roubar" de nós mesmo merecem mesmo serem vistos como fantasmas. Seres desalmados, que não sabem e nem sentem mais o que é ser Humano. É dificil perceber quem são eles em nossas vidas e mais dificil ainda é na percepçao, desprender-se dos mesmos.
E ao roubar a chave do meu cativeiro, hoje estou realmente mudando, como uma pequena e indefesa lagarta que decide por si só transformar-se em Borboleta e voar por aí. Rumando ao que lhe convém e lhe agrada.
E tem sido uma experiência agradavel ter me resgatado novamente, ter dado um "chega pra lá" em alguns fantasmas que me assobravam. O mundo passa a ser visto com outros olhares. Você passa a ser mais feroz, mais valente, mais ágil. A sua utilidade maior é saber que você tornou-se impenetravel, impermeável, absolutamente dono de si mesmo. E isso lhe dar forças pra fazer o indizivel.
Correr mais, falar mais, conhecer mais, viver mais, sorrir mais, amar mais, pensar mais, estudar mais, dançar mais... O "Mais" passa a ser uma verdade em sua vida, passa a dar mais valores para você. É simplesmente Magnifico!

"As luzes fortes batiam em meu rosto e a vibração do local me dizia que alí era aonde eu deveria estar naquele exato momento. O pulsar de cada musica passava por mim, me agitava mais ainda, me embalava no ambiente desconhecido, me entrelaçava na batida contagiante da música.
Estava encabulado, envergonhado. Eram muitos em tão pouco espaço. Era cedo para tão insana loucura. Era tudo tão maior do que eu estava acostumado à ver, que simplesmente, num estalar de dedos me agradou e me deixei envolver-se nos embalos da noite.
O corpo mexia-se de acordo com a batida da melodia agitada. Os olhos, fechados, detectava toda a harmonia do lugar pelas luzes. Era simplesmente libertador.
Agora estava desprendido, solto, fulgaz. Não importava se estavam me vendo, porque eu estava me vendo e isso me agradava. Então dancei, pulei, sorri, extravasei mesmo, sem nem ao menos pensar em descansar. Os poros dilataram-se e eu estava embreagado somente de alegria. E foi assim a noite toda, dançante, leve e iluminada que me encontrei. Foi incrivel, porque eu estava lá por mim e para mim. O resto já não importava. Eu, cheio de egocentrismo sim (as vezes ele é importante para nós), simplesmente me Diverti...!"


Um beijo grande em vocês...
Até mais.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mafalda!


...é que está cada vez mais dificil ser otimista hoje em dia!

Sonho em deixar um post decente ainda! hehe
:P

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fraquezas! É de praxe...

Meus olhos de ressaca se escondem,
O mar adensa a neblina que se faz em minha cabeça
E eu, atordoado com a melodia, paro e apenas observo!


Inspiração. As vezes é o que de mais imediato me falta
E é sem duvidas o que a longo me completa!
Só estou cansado de ter sempre esta nuvem carregada em minha cabeça.
Com tantas questões, com tantas decepções.
Nem eu mesmo sei quem estou sendo, quem dirá os demais: os juizes!
Ruim não é cair de um precipicio, ruim é ao cair, você agonizar para depois morrer!.
Se faz sentido ou não? Tanto faz.
Nem vou considerar isso um Post...
Queria colocar-lhe uma infinidade de palavrões,
Só para mostrar-lhes a minha falta de paciência
Paciência com os chamados "gente grande".
Que se f....
Depois dessa, minha amidalite foi-se embora num piscar!



Tape os olhos, e finja que essas palavras não saíram de mim!.
Apenas me compreenda.
É que as vezes é demais pra mim!
Eu sofro, mas aprendo!


Até mais!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novo ano, recomeços! II

"Como há um longiquo ano atrás...
Nesse mesmo lugar,
Arejado, iluminado e cheio de vida
Sentei-me, e com muita ousadia
Não exitei em mudar de vida"


A vida nos mostra que recomeços podem ser o final de muita coisa e que em cada recomeço é retirado grandes pedaços de nossas almas que ficaram marcadas pelo passado. Há um ano atrás tudo era tão diferente de hoje. Minhas palavras não eram engasgadas, meu pensamento não era tão pessismista e tudo, mais tudo que me rodeava parecia ser uma coisa explendida.
Hoje, com a tão sonhada experiência de vida(e olha que ainda tenho tanta coisa pra viver e aprender), não tenho a mesma visão que antes. Aí eu penso se isso é bom ou ruim, e quando tento achar uma resposta cabível e aceitavel eu me canso na busca. Porque é uma busca infindável.
Claro que experiências nos trazem os dois traços: O bom e o ruim, o excepcional e o trágico, o maginifico e o desastroso. E só quem é esperto e deseja mesmo tornar-se uma pessoa experiente em vida é que suga ambos sentimentos. Porque aprendemos com cada um deles, sofremos e evoluimos com cada resposta dada por eles.
Acho que poderia fazer uma retrospectiva de todo um ano cheio de novidades, cheio de boas novas, cheio de alegria, cheio de frustração, cheio de tribulação, cheio de bençãos, mas acho que tornaria o post um tanto quanto cansativo à quem lê...
Esse ano começou lento, quase parado pra mim, mas estou a comer muito caldo de feijão para ter forças e não parar de girar a minha manivela. Este é um ano impar, um ano, que pra mim, não é tão bom quanto um ano par, por isso já vesti minha capa preta de chuva, porque vem muitas nuvens nubladas sobre minha cabecinha cearense este ano.
Lembro-me que no ano que findou-se buscava para o Palavras do Sol muita badalação, pessoas novas, seguidores novos, comentários construtivos... Foi muito positivo a minha discipulação neste lugar que tanto amo. Mas este ano eu busco sossego para o meu Palavras do Sol, busco elegância, busco complacência nas minhas proprias palavras e não mais que tudo, um silêncio oculto que só as palavras mostrarão. E prometo à mim mesmo dar ao PS tudo isso, ele merece!
Eu realmente sinto saudades dos meus amigos imaginários, rsrs, que definitivamente tornaram-se imaginários mesmos. Mas os amo e sempre os tenho em meu coração, principalmente aqueles que tanto me amou e cuidou de mim em todo momento que estive por aqui.
Fui insipiente comigo mesmo na hora de podar as flores murchas do meu jardim. Enxerguei mal e quase, mais quase que podava as flores mais belas e elegantes que possuia. Estava fazendo o que mais fazia de excelente de olhos tapados, esqueci o que um verdadeiro amigo é na vida de outro e esqueci de mostrar o meu amor à muitos deles. Mas sou um jardineiro fiel e prometo à mim e à vocês que cuidarei para que na proxima primavera vocês sejam elevados novamente, sinto muita falta de todos.
Acho que por ora é o que quero falar à mim mesmo e à quem quiser ouvir. As palavras são a forma mais bela e culta de demonstrar para um outro ser os sentimentos que estás vivendo; e assim eu faço: Escrevo, porque não abandonei de lado o que a vida reservou para mim...
À todos, um excelente ano, que mesmo sendo impar ele seja de muitos bons frutos para todos. De todo coração. Tenho todos em minhas intenções à Deus.



(E da lagarta que até então só vivia no chão, surgiu a borboleta que voou pelo mundo para busca a tão sonhada experiência de vida. - Boa Sorte!)

Até mais...
R.M.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Só isso!



Brilha!
Intensamente e incessantemente brilha!
Mas Brilha mesmo, com toda força que puder.
Pois só o teu brilho me faz voltar ao caminho certo.
Teu brilho que é calmaria e diversão
Brilho que eleva e aguça os sentidos.
Brilha, mais brilha muito.
Para que nos momentos de solidão
Tu esteja por lá pra mim ofuscar a visão.
É só o que te peço no momento.
Brilha!


- MicroConto ## Cotidiano



"O dia amanheceu tão denso, tão preguiçoso
Olhou para o ponteiro que anunciava a hora correta de se levantar
Abriu os olhos com uma lentidão fantástica,
Vestiu-se e saiu da cama.
O Sol estava tapado pelas nuvens carregadas.
Colocou o pé para fora,
Um respingo caiu no seu rosto ainda em despertação
Fez o sinal da Santissima Trindade
E foi-se, fazer aquilo que o - verdadeiramente- realizava!