sexta-feira, 25 de novembro de 2011

... forget!

É como se fosse a porta de um quarto,
e neste quarto há uma cama macia,
um coberto cheirando a lavanda,
cinco travesseiros macios,
um clima extremamente suave.
E um ser humano inacreditavelmente entregue ao amor de seu espaço!.
Havia esquecido, reamente, como é estar num espaço, num local que te proporciona tanta coisa boa, tanta coisa mágica. Questiono-me: por que somos tão tolos de deixar passar, de esquecer aquilo que nos dá 'tesão'? Que nos leva ao climax do prazer? Por que somos tão tolos de simplesmente fechar os olhos e dizer que aquilo já não faz mais parte da nossa história de v ida? Por que fazemos, hipocritamente, questão de dizer que já não aguento mais ter que cuidar de um local tão complicado como este - mas no fundo você sabe que é um lugar maravilhoso...
... faço estas perguntas, porque eu fui exatamente desta forma. Eu simplesmente fechei os olhos, tantas vezes, para tantas maravilhas em minha vida. E pude sentir o gosto bom, o gosto de renovação, ao logar no meu Palavras do Sol. Pude relembrar das vezes que ficava com a tela de postagem durante horas tentando escrever algo decente para mim e para os meu amigos imaginários. Pude relembrar das tantas vezes que passei aqui, fazendo amizade com pessoas incriveis, que escreviam lindos textos - e talvez os meus textos fossem lindos também...
... então, a única palavra que se sucede estas tantas outras, é saudades. Saudades e mais saudades. Saudades de ser a traça devoradora, saudades de sentir a lampada queimar sobre minha cabeça, saudades. Ponto!
Amo-te, mais que demais Palavras do Sol! Mesmo sendo e estando assim; amo você! Dorme bem meu garoto!.
até mais...

quarta-feira, 15 de junho de 2011


Não diga não!
Ao menos pra você pense em dizer sim!
Não seja tão egoista para os outros.
Pense, porém, mais em si!
Não diga não temporariamente,
Para que o sim tenha espaço na tua vida!
Mas não esqueça que não é não,
E que é temporariamente, apenas, sim!

É tão bom ser assim, sendo o que lhe é cabivel ser!
Adoro ter tua presença infindavel! ;)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sede!



Sede assim, não tudo, mas de 'pouquim'.
Não sede em vão, pratique o perdão.
Sede amor, para que tantos outros possam amar-te.
Sede justiça, mas tenha sede de justiça!.
Tenha sede de viver!
Viver a vida, sedento, sedimentando
Sede certo, contrário, avesso - apenas sede!
E tenha sede de ser quem você mais almeja tornar-se!
Sede humano, com erros, com defeitos, mas com humildade!
Sede homem, sede mulher, sede crianças
Tenha sede de escolher o que é melhor pra você -
Ter sede de respeito para aceitar a escolha alheia é sábio!
Sede sábio - essencial.
Ter sede de sabedoria - trivial.
Sede, sedimente-se, e ceda em vosso espaço um lugar!.
Não sede perverso.
Sede manso e compassivo - talvez um pouco arisco.
Mas sede, como havia lhe pedido, humano!.
Sede humano e viva mesmo.
Viva a vida com sede de mais vida.
É só isso que eu vos SUPLICO...
Sede.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A felicidade tomou conta...

O olhar cruzou-o..
O mesmo olhar fixou-o..
E os dois olhares se permitiram
olhar mais a fundo
- um para o outro - .

Extramente feliz, e não sou tolo para negar isso.
Tanta coisa acontecendo, tanta bagunça na minha vida
e eu simplesmente posso dizer que estou feliz!
Nem são palavras tão técnicas - nunca são!
É apenas minha felicidade que é grande demais!...
"Foi uma sorte grande ter lhe olhado sabia?"


Achei e não largo mais!
Am meistens glücklich!"

sexta-feira, 11 de março de 2011

"Minhas palavras turvas
se diluem contra o vento
A Fotossintese desta 'folha'
adoça e purifica meus pensamentos"

A vida embaraçada é metodismo para tantas pessoas, já para mim é um método arcaico de abster daquilo que a vida de mais belo tem a nos oferecer. Ando, quase correndo, atrás de minha felicidade pessoal. E acho que a cada dia me encontro mais e mais com ela!
Hoje - onze de março de 2011 - foi um dia SEM IGUAL, porque de um simples telefonema a minha noite foi preenchida de imensa alegria. Reencontrar com tanto amamos, conversar com quem tanto queremos bem: Um DOM.
Não esperei o telefonema, não esperarei mais. Irei eu mesmo ligar quando sentir vontade, na hora que eu quiser. As vezes esperamos a atitude alheiia e a nossa fica esquecida no canto e a vida passa e tudo se acaba!
Sou um cara assim, assim: de bem com a vida, com milhões de interrogações na cabeça e que sempre procura o CERTO e o ERRADO em medidas equivalentes. E sei - ando martelando à mim mesmo - que ainda há 'O' poeta dentro de mim. Ando me perdendo mais uma vez entre uma curva e outra do meu Dragão de Kimodo, que pra quem não sabe é minhas interrogações.
Achava, achei e continuo achando que este ano seria um ano nublado para mim. Tá sendo sim! Parado. Mas claro que quando vem os dias de SOL eu me esbaldo de alegria! Porque eu sou é do SOL, apesar de amar água!
A vida definitivamente é uma charada - literalmente uma charada - que ando decifrando a cada dia que passa: Desde o acordar até o adormecer. É mágica, é pureza, é plenitude. Viver a vida está em alta, está na moda - e é uma moda que nunca passa.
Então pronto, apenas decidi viver a vida da medida que me for possivel: dizendo sim quando der, não quando não agradar e correndo atrás, sem cessar, de uma constante felicidade que só eu mesmo posso me dar...

;) Adoro ter sua companhia sempre 'E'!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só se for AGORA!




"Sintonize sua vibração
Não há tempo pra viver em vão
E não pense mais em desistir
Existe um mundo que só quer te ver sorrir (talvez)

Não chora!
A nossa vida é feita mesmo
Para se aprender
E agora!
É hora de tentar se libertar
Não vai doer..."
(Natiruts Reggae Power)

Então daaaaança meu filho! rsrs

Engraçado, que hoje esta música não me saiu da cabeça. Estava a cantá-la a todo momento. E acho que está se fazendo verdade na minha vida, a alegria, a vibração positiva. Talvez até com um pouco de otimismo eu esteja engano sobre este ser um ano impar, um ano nublado. Talvez seja claro e arejado.
Mas creio que será as minha proprias ações, minhas decisões e verdade que irão determinar como ele será:
- Mas já se passaram 49 dias e até agora não aconteceu nada de bom pra mim.
- Seu ingrato!

A ingratidão é um fato marcante em nossas vidas e que nos remete à sermos, no total das vidas, pessoas desumanas, por sermos o que somo e não valorizarmos isso. E muitos blá's, bla's, bla's na história a tornaria chata demais.

É isso aí:
- Asas, para que as quero se tenho pernas para dançar? (Mas eu adoro voar).


Cuide-se, meu querido P.S.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ah! Não sei não...

... mas vou arriscar!

As vezes recorremos à escrita para afastar de nós fantasmas que nos assobram e nos deixam aflitos só de imaginarmos proximos deles. As vezes são sentimentos tão ruins, tão pesados, que simplesmente não conseguimos dizer assim: - Ei, dá um tempo. Vai embora!. Na verdade é tudo o contrário, quando os sentimos e não damos conta do quão agravante ele é simplesmente dizemos assim: - Ah! É só uma tempestade que logo passa!
O problema é que muitas vezes não passa e com o passar do tempo ele se aloja por completo em sua vida e se fixa. Não há para onde correr, não há como fugir dele. São fantasmas assim, que nos subjulgam serem inferiores à eles que quero longe de mim. Beeeeem longe.
Tenho conseguido afastar uns,recentemente, com muita dificuldade, mas com êxito vibro em saber que não terei que me subjulgar à alguém que é tão mesquinho tal qual.
Fantasmas como esses, que tem o poder de nos "roubar" de nós mesmo merecem mesmo serem vistos como fantasmas. Seres desalmados, que não sabem e nem sentem mais o que é ser Humano. É dificil perceber quem são eles em nossas vidas e mais dificil ainda é na percepçao, desprender-se dos mesmos.
E ao roubar a chave do meu cativeiro, hoje estou realmente mudando, como uma pequena e indefesa lagarta que decide por si só transformar-se em Borboleta e voar por aí. Rumando ao que lhe convém e lhe agrada.
E tem sido uma experiência agradavel ter me resgatado novamente, ter dado um "chega pra lá" em alguns fantasmas que me assobravam. O mundo passa a ser visto com outros olhares. Você passa a ser mais feroz, mais valente, mais ágil. A sua utilidade maior é saber que você tornou-se impenetravel, impermeável, absolutamente dono de si mesmo. E isso lhe dar forças pra fazer o indizivel.
Correr mais, falar mais, conhecer mais, viver mais, sorrir mais, amar mais, pensar mais, estudar mais, dançar mais... O "Mais" passa a ser uma verdade em sua vida, passa a dar mais valores para você. É simplesmente Magnifico!

"As luzes fortes batiam em meu rosto e a vibração do local me dizia que alí era aonde eu deveria estar naquele exato momento. O pulsar de cada musica passava por mim, me agitava mais ainda, me embalava no ambiente desconhecido, me entrelaçava na batida contagiante da música.
Estava encabulado, envergonhado. Eram muitos em tão pouco espaço. Era cedo para tão insana loucura. Era tudo tão maior do que eu estava acostumado à ver, que simplesmente, num estalar de dedos me agradou e me deixei envolver-se nos embalos da noite.
O corpo mexia-se de acordo com a batida da melodia agitada. Os olhos, fechados, detectava toda a harmonia do lugar pelas luzes. Era simplesmente libertador.
Agora estava desprendido, solto, fulgaz. Não importava se estavam me vendo, porque eu estava me vendo e isso me agradava. Então dancei, pulei, sorri, extravasei mesmo, sem nem ao menos pensar em descansar. Os poros dilataram-se e eu estava embreagado somente de alegria. E foi assim a noite toda, dançante, leve e iluminada que me encontrei. Foi incrivel, porque eu estava lá por mim e para mim. O resto já não importava. Eu, cheio de egocentrismo sim (as vezes ele é importante para nós), simplesmente me Diverti...!"


Um beijo grande em vocês...
Até mais.