sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nos embalos da Highway

Olá meus amiguinhos quase não mais imaginário que já estavam se tornando novamente imaginário, rsrs (quanta, quanta asneirices \o')
Fazia tempo que não vinha encher as vidas de vocês com as minhas palavras tão meigas e angelicais (Zuando aê pô.. hihi). Queiram desculpar a falta de novas postagens, é que tava achando que vocês meio que se encheram de mim ou então num gostaram da historinha que escrevi sobre carnaval. hihi.. Sem ressentimento.

"O título do post num tem nad a ver com o post, porque highway significa Rodovia, e eu num lembro nem que tô dirigindo um carro ou moto ou algo de três rodas, que seja, nesse momento, então desconsidere.. rsrs.
"

Der Punkt: Ich bin am glücklichsten (atrevimento utilzando superlativo no alemão né? rsrs)
Estou me sentindo até mais agitadinho, o carnaval passou e agora é que a adrelina vai vibrando em minhas plaquetas hepáticas "A" (com ressentimentos ainda gente). Pois bem gente boa, eis oque vim fazer aqui...
Tchrã. Vou finalmente postar outra poesia miinha. Aê, que emoção. (mentira)
Ela foi uma das primeiras, e uma das melhores, putz, espero que você goste mesmo, porque senão, qual será o nivel das outras hein? Peeeelo amor de Deus.
Also, preparados? Regresse um pouco no tempo e reviva agora em poucas palavras e de certa forma muita expressão os Anos Oitenta, anos de muito movimento e lutas sociais...



Ah! Anos oitenta que não voltam mais,
Década de luta e sofrimento nosso.
Povo brasileiro que soube protestar,
Protestar o nosso direito de votar.
Como assim não podemos redemocratizar?
Acabou mesmo o terror militar?

Nem sei ao certo se lhes conto o que ouvi,
Mas, um tal de Neves passou por aqui.
Tão rápida foi sua passagem...
Que o senhor José virou presidente do país.
Neves que não nevou no verão,
E deixou o brasileiro com um aperto no coração.
Poderia ter feito tudo! Mas acabou por não fazer nada.

Então José veio e protagonizou
E algumas leis no Brasil lançou.
E nos trouxe o direito de votar.
Há tempos que aqui eu vivo, esperando o tempo passar!
Ah! Anos oitenta que nunca mais irão voltar.


(daí, gostou? não? Droga! Eu melhoro na proxima.. Mesmo assim, num custa nada comentar..)
Até a proxima meus queridos amigos imaginários, o passarinho agora vai voar, sentindo uma dor na coluna aqui da porra e num tem "ninguém" aqui pra me dar manssagem ;) \o'

Auf Wiedersehen Leute!

3 comentários:

  1. Olha a Teacher fazendo uma visita... gostei do blog, depois espero ler um pouquinho mais.. a primeira poesia a gente nunca esquece.. a minha eu joguei no lixo, reconheço e esqueci...fazer o q, o remédio foi escrever dezenas depois...kkk! Escreva sempre... eu acho que é uma forma mesmo de lavar a alma mesmo que às vezes não seja a nossa... Diferente foi o tema...fazer sobre redemocratização...tão sério...mas acho q entendo, faz falta acreditar um pouco mais no futuro do país como quando estávamos nos anos 80. ...E tu fala alemão e não me diz?

    ResponderExcluir
  2. Eis a mágica de escrever: Ela limpa a lama e perfuma nossa vida, porque as palavras tem um forte poder de preenchimento e é esse poder que nos fazem pessoas mais fortes e com mentes mais "abragente". A poesia realmente aborda um tema sério, mas foi o tema que me impulsonou a escrever. Tirei o primeiro lugar num concurso com essa poesia e eu achei que poderia ir além. E fui! Adoro escrever e adoro que os outros leiam o que escrevi. Brigado pela atenção Heveline. E eu estudo alemão sim hihi. Acho que esqueci desse detalhe na hora da apresentação! :P

    ResponderExcluir

Você já clicou, agora basta escrever... :)