quarta-feira, 28 de abril de 2010

A corrente do bem!

Os sonhos realmente foram feito para serem sonhados. Um pensamento só vira real quando se é pensado. O mundo de fato só mudaria, de fato, se nós quisessimos que ele mudasse.
Hoje assisti "novamente" o filme A corrente do bem, mas em nenhuma das vezes me emocionei tanto quanto hoje. Lágrimas começaram a cair de meus olhos olhos sem cessar. E eu sabia que não eram lágrimas falsas, não eram lágrimas apenas pela trilha sonora que estava tocando na parte mais emocionante do filme. As minhas lágrimas era de me imaginar fazendo o que aquele jovem garoto "Trevor" tentou fazer - mudar a forma que as pessoas levam o mundo.
Para ser sensato, minhas lágrimas eram de tristeza, porque eu sei que no fundo de meus pensamentos, por inconstante momentos que tive, em nenhuma hipotese, eu poderia imaginar como seria um outro mundo, senão este que vivo.
As minhas lágrimas caiam sobre minha camisa por saber que milhões, bilhões de pessoas, assim como eu, se emocionaram da mesma forma como eu me emocionei, e ficaram se perguntando se teria dado certo, como deu para o jovem garoto- em partes- tentar mudar o mundo. Meio utópico não acham? rsrs
Ele pensou, assim como todos nós pensamos, mas ele fez algo muito diferente do que nós fazemos: ele colocou o que ele pensou em prática. Inocentemente, puritanicamente, talvez, mas assim ele o fez. A sua atitude me fez sentir-me menos evoluido. Mas me fez extasiar-me, ao saber que me emocionei com os rumos que as coisas levam.
Para alguns que lêem o post, podem pensar que é meio maluco o que eu estou dizendo, e pode até ser que seja meio maluco. Mas como havia dito há três meses atrás quando decidi 'reativar' o Palavras do Sol: - Aqui, postarei os sentimentos que me faça uma pessoa mais humana. Me elevei hoje, e isso me motivou em escrever aqui.
Minha cabeça no momento está como num relógio, vem um segundo, logo está no segundo segundo e sem prestar atenção o terceiro já se foi. Quando se dá conta o ciclo é fechado e o primeiro já está de preparando para dar tchau e e segundo dando espaço para o terceiro. O que é bom, os pensamentos fluem, mas se perdem no curtissimo tempo que tenho para expô-lo.
E os guardo, para uma proxima oportunidade de expô-los!.
Pensei em um outro texto, mas fica para uma outra hora, um outro momento. Por ora, essas abobrinhas mal cozidas bastam.
Abraços infindáveis, aos meus antigos, aos meus presentes, e ao meus novos amigos imaginários! Que a colheita de pensamentos, assim como é para mim, seja frutíferas para vós!

(A luz du tunel uma hora vai aparecer, vai se acender, mas para que a mesma aconteça, nós temos que continuar a caminhar, sem parar, e sempre de olhos abertos, para percebermos onde essa luz se encontra, para que aí possamos ligá-la. Uma luz nunca é acessa, quando nós não acendemos a mesma. Fica a deixa)


... bis gleich!

2 comentários:

  1. Utopias são necessárias meu caro...Ô se são!
    Obrigado pela visita e comentario. O sobrenome é da avó paterna.Na verdade eu uso em homenagem a ela.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Não se martirize meu amigo, a comodidade faz mais parte da vida do ser humano do que qualquer outra coisa. Todos queremos um mundo melhor, mas nada fazemos pra que isso aconteça. Pq?? Comodidade.
    É muito cômodo ficar vendo as coisas acontecerem debaixo do seu nariz e fingir que não faz parte delas. Se lamentar sem sujar as mãos. Porque cada um está correndo atrás do que é seu, pensando somente no próprio umbigo, atropelando tudo o que vem pela frente, e depois olha pra trás e ainda reclama á Deus o porquê de tanta bagunça.
    O difícil é tirar o popozão do sofá e agir. E isso é pra todos, sem exceção.

    É realmente um belíssimo filme. Também chorei as 3 vezes que assisti. E se tiver uma quarta, eu tenho um estoque de lágrimas sobrando aqui ainda...rs
    Abração

    ResponderExcluir

Você já clicou, agora basta escrever... :)