domingo, 28 de fevereiro de 2010

FINALMENTE, FINAL...

O titulo do post pode ser até redundante né? E foi até intencionalmente. Ah! O final de semana, mais um de tantos, está chegando ao final novamente, e como novidades (absolutamente que não) eu não fiz pinoia alguma, além de ir na costureira reivindicar a demora no ajuste de minhas calças (quem num tem dinheiro, manda ajustar >.<"), além de ir para o meu curso na SOS (esse é um máximo, por vez) e além de passar horas conversando sobre coisas sem nexos com meus amigos, que infelizmente, por falta de tempo, mal posso vê-los.. Estes, agora, quase que viram também amigos imaginários, só que sem a parte burocrática de me ouvir ou ler minhas abobrinhas... (as vezes o tempo nos tira muitas coisas boas né?) Mas eles são um máximo! Adorei comer bolo de Limão com Doce de leite com a Tamara.. (lembrei do HALLS de limão B, rsrs) Robério, e o fim?! rsrs.. É fim de semana acabado (\o'), é fim de mês, que pra mim não dá em nada, é fim de olimpiadas de inverno (adoro os jogos, a única parte tosca é aquele joguinho com as pedras... UAU), e até o fim do mundo, O.ô que medo né? rsrs
Allan: eu não acredito que o mundo vá se acabar!
Tathiane: Ai é? Por que não?
Allan: Como que Deus vai destruir sua propria criaçaõ?
(tempo pensando)
Tathiane: Você já criou algum brinquedo?
Allan: Claro que sim!
Tathiane: E você chegou a quebrar ele?
(... o resto fica por conta da casa)

E aí, estamos mesmo no final do mundo meus queridissimos amigos imaginários? Ah! Fiquei feliz com um amigo imaginário que apareceu no Palavras do Sol, fiquei até surpreso com a visita e muito lisongeado! E ele escreve crônicas, por sinal, muito boas. Já disse que sou Anacoluto né?!
Pois bem, respondam: Estamos no final dos tempos? No holocausto mundial? No Apocalipse? Bem, acho que todos (ou ninguém) que lerão esse post irão perguntar a si mesmo o que é realmente o final do mundo e desde quando estamos vivendo nele... No meu ponto de vista, ele já vem acontecendo há muitos, muitos anos atrás, mas nos damos conta disso apenas hoje porque nos deparamos com o nosso tão querido Aquecimento Global, que claro, vem da má influência de nossa conduta com o planeta (bem, bem generalizado)... Já não vivemos realmente no holocausto, no apocalipse há muitos anos? Quanto tempo é : há muitos anos? Então, não que seja necessário, mas é bom pensar a respeito, porque não vale a pena apenas mais abrir a boca e dizer que estamos vivendo o final do mundo, porque se fossemos levar em considerações a tantas coisas ruins que já acontecerem (Guerras, matanças, dessemelhança entre povos, dezimação de especies, entre tantas outras) o final do mundo já virou foi um ancião para nós!
Eu hoje vim aqui, não com uma teoria, não com alguns feed's, não com uma opinião formada, mas sim com vários questionamentos, que infelizmente é algo que muitas vezes não sabemos onde achar a resposta, e sem muita criatividade para dizer algo melhor.... Apenas pensem, e como eu, interroguem a si mesmo e quando acharem as respostas, venham e compartilhe conosco.. Mas pra mim, com fim do mundo ou sem, eu vou continuar assistindo meus seriados e comendo pipoca com Coca-cola, eu vou continuar estudando alemão, eu vou continuar escrevendo no meu blog o resto que venha ao poucos!. Afinal, quem deixaria de viver por causa do Fim de Mundo? ;)

Segundo o Wikipedia: Maracujá (do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia") é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro. (acho que ganhei né Átila?)
Abraços e a té as minhas proximas abobriinhas! R.M.




4 comentários:

  1. Olá!

    Já estava começando a pensar na hipótese do "Fim do Mundo" após a recente tragédia acontecida no Chile.
    A exemplo do que já acontecera recentemente no Haiti.
    Lembrei do Filme 2012.
    Do Filme Um Dia Depois De Amanhã.
    De tragédias em si.
    Tudo isso serve como fortificação para os que defendem por intermédio do Apocalipse, o Fim do Mundo.
    Mas como você mesmo disse, outrora também haviam indícios de sinais do fim dos tempos.
    De fato, bom não saber o dia nem a hora.
    Mas conviver com essa realidade.
    E é fácil conviver quando não se é uma das vítima da fúria da natureza.
    A vida termina para quem morre e continua para os sobreviventes.
    O mundo acaba para quem é vitima do transporte, da bala perdida, do suicídio, do acidente em si.
    Aos sobreviventes, a dor da perda de quem se foi e a bola para frente na busca da esperança.
    Esperança da morte natural.
    Da morte pela velhice.

    Devemos pois constantemente agradecer ao que temos, não desistir de amar, de sorrir, de sentir prazer, de viver a vida.
    E viver a vida não significa matar todas as vontades e desejos, mas senti-la por meio das boas ações.
    Atrocidades sempre existirão e somos meros espectadores ou participantes da realidade.

    Caberá a nós a continuidade de assistir ao seriado favorito, frequentar a religiosidade, manter o objetivo na vitória, falar o que se gosta, trabalhar com obetivos e viver sem ter medo.

    Que esse "fim do mundo" seja apenas o começo do "início do futuro".
    Viva-se!

    ResponderExcluir
  2. Bom como já falei antes não gosto de contesta opinião de nem uma pessoa mais por meio disso Vou dar a minha simples e humilde Opinião
    Pois bem eu acredito em fim! Um fim que este Próximo e longe NO mesmo tempo Isso é eclesiastico
    Catrastofis sempre teve! Isso é fato!
    Será mesmo que estamos em um holocausto
    Sim eu acredito não só por isso que esta acontecendo na natureza
    E sim Na carne! Homens que tão matando, jovens morrendo balas perdidas!
    Crianças usando drogas “
    Quem são OS culpados! Fato
    Infelizmente é nossa culpa tamos matando em nome de sei La quem e desmatando em nome de sei La quem lá isso é uma tristeza está no começo do fim
    E já estamos pensando que estamos no fim...
    Queridos isso é só Ò começo do que ainda tem por vim está na profecia do apóstolo João’’! Apocalipse
    E estou feliz, pois vou poder ser uns do que vai ver tal coisa! Feliz, pois se deus colocou agente aqui ele tem ò seu propósito e feliz, pois tenho amigos que vão ver com eu! Não vou deixa de fazer oque eu faço por isso que esta acontecendo vou espera e seja Ò que deus achar melhor porque ele sabe o melhor!

    Feliz de quem acredita sem ver...
    Minha Opinião eu credito no fim!

    ResponderExcluir
  3. O bom de tudo, qé que podemos expor nossas opiniões, e aos outros, basta ler, saber entender e não mais questionar! E respeito o ponto de vista de cada um... Que ele venha ou não, saibams viver, sem se preocupar quando ele virá, afinal, os seus pré-sinais já estão obvios...

    ResponderExcluir
  4. Fim do mundo? Como encaramos esse tema? Sim estamos no fim dos tempos, é tempo de reavaliarmos nossas atitudes não só com o planeta mas consigo mesmo! É chegada a hora de deixarmos p/ trás os maus olhares, a inveja e a cobiça, é hora de entregarmo-nos ao verdadeiro amor e correr sem medo atrás do tempo que ficou para trás. Plantar uma arvore, Plantar uma semente chamada consciência e atitude.!

    ResponderExcluir

Você já clicou, agora basta escrever... :)