sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Caixa dos plug’s.

Ele tinha chegado em casa após um longo dia de atividade - não tão diferente dos outros dias, passara o dia todo fora, no trabalho e após o trabalho à faculdade. Chegava em casa exausto, e diferente de muitos, não pensava em ir para cama.
Entrou, cumprimentou os pais e foi para o seu sagrado banho. Conversou um pouco com os pais sobre os problemas do trabalho e disse que possivelmente teria que fazer uma breve viagem, de no máximo três dias.
Após o termino da noticia, foi para o computador. Mesmo passando o dia todo utilizando a ferramenta no trabalho e realizando atividades na faculdade, nunca era demais dar uma mexida no seu próprio computador e navegar um pouco na internet.
Inicializou normalmente. O normalmente dele era uns 10 minutos. Afinal de contas, era um computador meio velho. Então o Sistema Operacional já estava um pouco “enferrujado”. Clicou no navegador que havia baixado, porque odiava o que o povo padronizava. Tinha a raposa vermelha. Era bem prático e muito seguro. Definitivamente, achara ele, ser o navegador melhor. Dava de dez a zero nos outros.
O problema é que a página inicial não inicializava. E isso não era normal. E para seu desânimo apareceu que havia ocorrido um erro na conexão.
- Como assim? Indagou a si mesmo.
Apertou a tecla de comando F5 para atualizar a página e ver se a conexão havia voltado. Mas nada, além da mensagem tão irritante no meio da tela, afirmando mais uma vez que a conexão havia falhado. Isso não era normal e ele meio que começou a ficar intrigado com a situação. Mas ele saberia domar o assunto. Voltou-se ao modem e verificou se o led do DSL estava aceso. Não estava.
- Ahãm, eis o problema! Mais uma vez indagou a si mesmo.
Desligou o modem e aguardou os dez segundos que dizem ser necessário para o mesmo iniciar normalmente. Esperou quase um minuto. Power. Nada de DSL aceso. Fez o procedimento umas tantas outras vez.
- O que tá acontecendo? Será que algum resistor queimou?
Ele estava apreensivo. Não podia ficar uma noite sem ter acesso ao seu mundo virtual, aos sites de relacionamentos, a tudo que tinha acesso na web. Ele tentou vários métodos para tentar funcionar, mas nada resolvia o seu problema. Vai ver é problema do provedor, pensou ele.
Mas ele não poderia passar a noite sem ter acesso ao HTML, ao portal 80, às URL’s. Ele tinha que achar o defeito. Mas já se ia quase uma hora de tentativa. Hora essa ser a de costume acesso. Já eram quase zero hora do outro dia e ele tinha que dormir. Dormir sem acessar? Acho que ele já estava aceitando o fato.
Olhou novamente o modem, desligou e ligou. Nada de DSL. O modem levou uma pancada. E ele apertou o botão desligar do teclado. Com raiva, desligou o estabilizador e foi para a cama. Ligou a TV e contentou-se, por pouco em assistir a ultima parte do filme que estava passando.
Dormiu. E sentiu nos olhos a claridão. Era dia e ele tinha que iniciar novamente a sua rotina. Mas o problema com a sua internet não saia de sua cabeça. Tinha que ligar para a central de atendimento. Ele odiava ligar. Passava uma eternidade para ser atendido e nem sempre o problema era resolvido.
Foi para cozinha, sua mãe estava lhe preparando o café matinal e ele comentou o que havia ocorrido na noite passada e que teria que ligar para a central. A sua mãe fitou-o e perguntou se ele havia conferido a caixa do plug na parede. Onde tinham a fiação do telefone e do modem.
- Ontem a noite seu pai estava com dor de cabeça e eu retirei os plug’s para o telefone não tocar.
Nossa, ele ficou boquiaberto. Uma coisa tão simples que era desplugar no próprio telefone. Mas pra que tirar todos os plug’s da caixa? Como não verifiquei a caixa dos plug’s? Um problema tão simples de se resolver.
O dia passou-se e ele passou-o a se perguntar como não havia pensado em verificar a caixa dos plug’s. Chegou em casa, como de costume cumprimentou os pais, tomou banho, jantou e foi para o computador. E desta vez verificou antes a caixa dos plug’s. Acessou a internet durante uma hora e foi dormir. Pronto para o próximo dia.


inté maiis.



11 comentários:

  1. Oi Robério,

    Você tem toda a razão sobre o tédio, quanto ao seu comentário em meu blog. Vou pensar no que disse, toda a vez que eu estiver assim, entediada...

    ***

    Em relação a esse seu texto, é assim mesmo em tudo na vida. Não devemos nos desgastar, sequer procurar culpados, mas sempre pensarmos numa maneira de melhor solucionarmos as situações.

    Beijos e claro que irei lhe seguir...!!

    ResponderExcluir
  2. ROBÉRIO,

    DESCULPE FUGIR AO TEMA PROPOSTO.

    PORÉM TENHO UM CONVITE. LEIA:

    "O COMPORTAMENTO SEXUAL DO POVO BRASILEIRO",

    QUE É A CRÔNICA/PESQUISA DO BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO", DESTA SEMANA.

    SAIBA A VERDADE, COMPROVADA SOCIOLOGICAMENTE, E

    TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    VOCÊ PODERÁ NÃO ACREDITAR.

    SÓ CONFERINDO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,
    vim agradecer a visita e o carinho,conheça quando puder meu blog principal.Gostei muito do li e vi por aqui,fiquei alegre com tua visita.
    Boas energias
    Mari
    http://felinodamadrugada1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AIJSHUAIJSHU AAAI QUE DESCONTENTAMENTO, EIN. Pior que todo mundo já passou por algo parecido.

    ResponderExcluir
  5. hauahuau.. já passei por algo parecido, é incrível com a gente pensa em 1001 coisas cabulosas que podem ter acontecido e deixa de pensar nas mais simples e evidêntes.

    Mto bom seu blog, parabéns!! Só tem uma coisa, vc não colocou o connect friend do google. (não gosta??) queria te seguir, é mais fácil pra saber se tem atualizações.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Achei.. rs minha conecção é que estava lenta demais. já está adicionado..
    Belos textos!! [s]

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa (esqueci de dizer), o texto em "apenas uma pequena parte..." tbm é seu?? é perfeito. Se deixar gostaria de fazer uma postagem sobre ele (com os devidos créditos obviamente) aguardo resposta.. um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi ROBÉRIO!!! Passei por teu blog e gostei muito do que li. Tens muita qualidade literária.Gostei também do título, da ideia do sol, sou apaixonado pelo sol e por sua simbologia. Voltarei por aqui. Abraço!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. "observe todos ao seu redor, crie rimas, assone, pegue temas já vividos, e os relacione, viva a literatura alheia, torne-a real e as faça para você e torne-se,"

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vim retribuir a visita!
    Também já sou sua seguidora...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. olá meu anjo,amei o teu texto!
    é engraçado pensar que várias coisas na vida são assim,
    parecem ser grandes problemas e com soluções tão simples...

    bêju.

    W.S

    ResponderExcluir

Você já clicou, agora basta escrever... :)