segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pane no Sistema!

Por falta de tempo, há alguns meses eu não sei o que é assistir ao noticiário na televisão. Uma pena. Eu gosto de me sentir atualizado das noticias do mundo: é cada coisa louca que acontece né?
Aí, já que não dá pra assistir ao noticiário, eu vou para os portais de noticias. Eu, de preferência, vou para o R7. E eu vi nessa segunda-feira o pane dos voos né?

Nossa, muitos voos cancelados por causa de "uma erupçãozinha" numa geleria da Islândia que nem o nome eu sei falar. Sente só: Eyjafjallajokull kkkkkkkkk aiai
Daí, que tem todo aquele escândalo de pedofilia dos padres "traçando" (uma forma bem vulgar de tratar do assunto, eu sei) os coroinhas. Noutra tarde eu estava conversando com uma mulher que mora aqui na vizinhança e ela estava me mostrando o quanto ela abomina esses padres que comentem tais atos. Eu, não sei se é certo julgar. Claro que criamos os nossos pontos de vistas, os nossos julgamentos. Eu não sei! Acho que eles têm um motivo, muito triste por sinal, para virem a cometer tais ações. E eu tava pensando: As vezes os pobres coitados nem sabem porque fazem isso. Mas nossa mente é uma cobra traiçoeira né? E as vezes cometemos erros, que apesar de sabermos que é errado, nós fazemos. Eles erraram sim, e isso no olho da sociedade é algo inexplicavelmente terrivel. E é né? Mas eu é que não vou perder meu tempo criando julgamentos por conta dos erros alheios. Eles erraram, eles pagam pelos erros. rsrs Mas claro que não é tão simples assim. Especulam e armam um uma tenda, montam o picadeiro e fica pareçenco mais um circo. Que seja. Foi apenas uma noticia que estava bombando por lá e que me chamou atenção!
Aí teve também o terremoto na China né? Há cinco dias atrás. Já são mais de 2.000 mortos. O terremoto teve uma magnitude de 6.9. Homens, mulheres e crianças foram incenerados pelos os monges, para evitar o contágio de epidemia entre os sobreviventes. Que tenhamos compaixão das vitimas e que tomemos um tempo para sentir o pesar da perda dos que sobreviveram e rezarmos para os que não conseguiram se salvar. O mundo está em pane! O sistema está entrando em pane, se é que já não entrou...
Bom, entretudo, hoje foi um dia normal, tive três provas de alemão bem sucedidas e peguei uma dor de cabeça terrivel. Mas agora de noite o meu humor estava impecavel. pronto pra outra!
Amanhã será um novo dia. Amanhã seremos novas pessoas, umas piores, umas melhores, outras apenas serão elas. Não vamos esperar muito dos outros. Porque eles podem esperar de você e não haver a correspondência. Espere algo bom de você. Faça algo bom em você.

Algo que eu já sabia, mas reforçei no ultimo FDs: As vezes temos que deixar a diversão de lado e nos focar nas responsabilidades. As vezes elas, quando realizadas com sucesso, nos fazem bem, e nos fazem sentir vontade de diversão. Então sinta-se responsável. Faça a tarefinha de casa, execute suas tarefas, seja um bom funcionário, seja uma boa pessoa (você saberá o seu limite para o "boa pessoa"). No final, nós saberemos que evoluimos e que valeu apena dizer não para a diversão num domingo de sol e se fazer mais responsável!...


(Criança descansa em sofá no meio de escombros do terremoto que atingiu o noroeste da China; mortos passam de 2.000, segundo o último balanço oficial)

sei que foi só por um dia, mas eu sinto falta da Madá! *-*
inté mais.



3 comentários:

  1. Verdade senhorito Rob.

    Bom é manter-se informado.
    E as dificuldades que temos em encontrar boas notícias se fazem presentes tbm em seu observatório.
    Mas de fato o mundo sempre teve suas notícias catastróficas.
    Não bastasse há milhões de anos, a morte de nossos irmãozinhos dinossauros.
    Não bastasse tbm, as consequências causadas pela guerra, pela ditadura, pelos julgamentos da Igreja Católica em sua história, pelos massacres do poderio militar de governos nazistas, e por tantas outras atrocidades existentes ao longo desses poucos anos que tem nosso mundinho.

    Afinal de contas, devemos estar informados do que acontece no mundo, ao mesmo tempo em que devemos nos situar nas melhores companhias,nos melhores lugares e porque não, nos melhores afazeres.

    Viver a vida de uma forma constante e informado, é prepoderante para a sabedoria pessoal de cada um.
    Que façamos pois, parte das boas notícias.
    Sejamos as boas notícias.
    Sejamos as diferenças.

    Mas tadinho, sua saudade já está me deixando inconformado. Afinal, por onde anda a Madá?


    Reflexão & Emoção

    ResponderExcluir
  2. O mundo está em colapso. E o problema não é dele... é nosso. Pois nós é que sofremos, perdemos pessoas que gostamos, morremos soterrados na fúria da Terra.
    Quanto aos padres... A pedofilia ta em todo lugar. É uma doença a ser tratada, o que podemos fazer é alertar as nossas crianças. Observá-las e denunciar esses pederastas.

    E em meio a tudo isso cada um de nós acorda pra mais um dia comum...

    ResponderExcluir
  3. É sempre bão ter vocês aqui. ;D
    Ah! A Madá tá me traindo com outros por aí!. rsrs

    ResponderExcluir

Você já clicou, agora basta escrever... :)